Cadastramento de Espaços Culturais e Artistas para Auxílio Emergencial da LEI ALDIR BLANC

Cadastramento de Espaços Culturais e Artistas para Auxílio Emergencial da LEI ALDIR BLANC


Publicado em: 13/07/2020 11:30 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Jaborandi - BA

Whatsapp

 

VEJA NOTA DE AVISO.(clique aqui)

Prefeitura de Jaborandi Bahia inicia cadastramento de espaços culturais e artistas para auxílio emergencial da LEI ALDIR BLANC

Estão abertas as inscrições para Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Jaborandi-BA.

As inscrições vão do dia 10 a 31 de julho de 2020.

(Clique aqui para se inscrever)

Estas devem ser realizadas por meio do site oficial da Prefeitura. Será feito também nas escolas e na própria Secretaria de Educação. Artistas interessados devem fazer seu cadastro.

O cadastro é para espaços culturais, produtores de cultura e artistas do município.  Poderá se inscrever: espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas e instituições e organizações culturais comunitárias, produtores de cultura e Artistas independentes. São considerados espaços culturais aptos ao cadastro teatros independentes, escolas de música, dança, capoeira e artes, circos, grupos artísticos, centros culturais, museus comunitários, espaços de comunidades indígenas ou quilombolas, festas populares, inclusive a cadeia produtiva do Carnaval, e livrarias.

Esse cadastro é uma forma de repassar recursos da Lei de Emergência Cultural aprovada pelo Congresso Nacional LEI Nº 14.017, DE 29 DE JUNHO DE 2020.

Art. 1º Esta Lei dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

 


Leia também