BOLETIM INFORMATIVO SOBRE (COVID 19)

 

NOTA OFICIAL 

A Prefeitura Municipal de Jaborandi - BA, por meio da Secretaria de Saúde, comunica a toda a população o primeiro óbito  por COVID -19 no município de Jaborandi - BA. Trata-se de uma paciente de 62 anos, residente do Município  de Coribe - BA, que foi admitida no Hospital Municipal no dia 19 de julho, apresentando os seguintes sintomas: desconforto respiratório grave, rebaixamento de nível de consciência, diabética, histórico de AVC. A paciente tem um histórico de viagem recente ao HO na cidade de Barreiras.  Mesmo com o alto fluxo de exames no Laboratório de Barreiras foi solicitado com urgência a testagem pelo RT-PCR da paciente liberado no dia 22/07/2020  com suspeita para a COVID -19, infelizmente a paciente veio a óbito às 06:10 h manhã de hoje 23/07/2020.  Todos os protocolos de e medidas de prevenção estão sendo tomadas a respeito do caso. 
Orientamos a todos que realizaram ou vierem a realizar viagens a cidades que tem casos confirmados do Coronavirus, que fiquem em suas residências pelo período mínimo de sete dias, caso não tenha nenhum sintoma. Caso o morador esteja sentindo algum sintoma característico da COVID - 19, deverá procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível para ser avaliado por um profissional ou ligar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).
Todos os passageiros que chegarem na cidade de Jaborandi - BA, oriundos de municípios que tenham casos confirmados do COVID-19, deverão fornecer dados a uma equipe de saúde do município, para que sejam cadastrados e monitorados.


GABINETE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, em 23 de julho de 2020.

 


Valdeir Brito Santana
Secretário Municipal de Saúde

 

Pedimos encarecidamente o apoio de todos para que fiquem em casa, não sai sem necessidade extrema, vamos juntos ajudar a diminuir os riscos de contaminação do CORONAVÍRUS. A nossa saúde está em nossas mãos.

Contamos com a compreensão de todos

QUARENTENA NÃO É FÉRIAS