BOLETIM INFORMATIVO SOBRE (COVID 19)

Acesse Folder Informativo sobre COVI-19. Clique Aqui!

NOTA OFICIAL

     A Prefeitura Municipal de Jaborandi - BA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a toda a população sobre a constatação de um novo caso suspeito para o COVID -19. Trata-se de um paciente de 28 anos, e apresenta os SINTOMAS: Tosse no período de dois meses, febre desde do dia 25 de março do corrente ano. O paciente encontra-se em isolamento na internação do HMHDS, e aguarda colete e resultado do teste para COVID – 19, após alta, seguirá para o isolamento domiciliar e será monitorado pelos profissionais da Saúde para o acompanhamento do caso. 
     Orientamos que as pessoas se mantenham em casa, tomando todos os cuidados necessários. Lavando bem as mãos com água e sabão e caso tenha disponível, use o álcool em gel.
     Orientamos a todos que realizaram ou vierem a realizar viagens a cidades que tem casos confirmados do Coronavirus, que fiquem em suas residências pelo período mínimo de sete dias, caso não tenha nenhum sintoma. Caso o morador esteja sentindo algum sintoma característico da COVID - 19, deverá procurar uma unidade de saúde o mais rápido possível para ser avaliado por um profissional ou ligar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).
     Todos os passageiros que chegarem na cidade de Jaborandi - BA, oriundos de municípios que tenham casos confirmados do COVID 19, deverão fornecer dados a uma equipe de saúde do município, para que sejam cadastrados e monitorados.

GABINETE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, em 07 de abril de 2020.


Valdeir Brito Santana
Secretário Municipal de Saúde

 

 

Pedimos encarecidamente o apoio de todos para que fiquem em casa, não sai sem necessidade extrema, vamos juntos ajudar a diminuir os riscos de contaminação do CORONAVÍRUS. A nossa saúde está em nossas mãos.

Contamos com a compreensão de todos

QUARENTENA NÃO É FÉRIAS