atrativos

 

Estamos em Construção!

ATRATIVOSATRATIVOS 

  

 DELIVERY

  

GASTRONOMIA

  

HOSPEDAGEM

  

MOTOTÁXI

  

 CLIMA TEMPO

 

SEDE

COMPLEXO DE LAZER EUCLIDES MOREIRA ALVES

Cercado por belezas naturais, o Complexo de Lazer Euclides Moreira Alves é um espaço público para turismo, descanso e entretenimentoque se encontra às margens do Rio Formoso. Com um total de --- área construída, o ambiente atrai pessoas de todos os lugares e gostos. Possui área para banho, restaurante com comidas típicas da região, bares, parque para crianças, academia ao ar livre, quadras de esporte de areia (futebol, vôlei, futevôlei), pista de caminhada e estacionamento. O Complexo de Lazer Euclides Moreira Alves é uma ótima opção na cidade, como para toda região.

           
                         
           

 

   

 

   

 

PRAÇA CENTRAL

Praça Dom Pedro II, construída em ---. fica no centro da cidade, ao lado do Mercado Municipal. Seu passeio, feito com pedra mosaico português, é vistoso e elegante. Possui um coreto, bancos, plantas nativas e, claro, quiosques que servem lanches e bebidas todos os dias da semana. É rodeada pelo comércio local, bares, restaurantes e farmácias, além de ser o palco dos maiores eventos da cidade, como o Aniversário e o tradicional Arraiá de Santo Antônio. Lugar ideal para descansar, curtir, bater um bom papo e se sentir no coração de uma típica cidade do interior da Bahia.

         

 

_____________________________________________________________________________________

CACHOEIRINHA

A região da Cachoeirinha é um lugar alto-astral que seduz desde a primeira visita.Com vegetação de mata atlântica, fortes quedas d’águas com cachoeiras e ilhas, Cachoeirinha é famosa por suas belezas naturais. Na região, é possível fazer trilhas na beira do rio apartir de uma ilha, conhecida por Ilha de Miro, até a cachoeira grande. O percurso tem uma extensão de, aproximadamente, quatro quilômetros e, ao fazê-lo, é possível contemplar a beleza natural oferecida pelo lugar e ouvir o som das quedas d'aguas com segurança. A região fica a pouco mais de 3km do Centro da Cidade. Uma bela experiência que vale a pena conhecer.

 

   

Rancho da Saudade - cachoeirinha

   

cachoeira grande

   

 

   
         
   
         
   

_____________________________________________________________________________________

 

GATOS

São Sebastião do Formoso, conhecido por Gatos, foi o primeiro povoado do município a ser criado. Fica a 25km da sede e é bastante conhecido por suas belezas naturais, com a vegetação típica de cerrado, berço de fauna e flora diversificada.Contém riachos, nascentes e é banhado pelo Rio Formoso. O trajeto da sede até o Povoado é composto por 70% em asfalto e, o restante, em cascalho batido, com constante manutenção pelo município. Hoje, Gatos conta com vários serviços para atendimento aos visitantes, como delivery de alimentos e bebidas, além de mercadinhos, comércio de cachaça e doces caseiros produzidos pelo moradores, mantendo as receitas dos seus antepassados e preservando as tradições dos primeiros moradores da região.Conta com vários pontos para prática de camping, passeios, e muita diversão para um público diversificado.

 

   

 

   
         
   

_____________________________________________________________________________________________________________

 

PASSAGEM VELHA

O local, que fica a  --- km da sede, é um dos atrativos mais belos da região de Gatos, ficando a apenas8km do povoado.Chama a atenção pela areia branca das veredas e pelas belas palmeiras, chamadas deburitis, que podem alcançar entre 20m e 35m de altura,formando aglomerados de plantas chamados de buritizais.No local também passa o Riacho do Ribeirão, com águas fortes e de coloração avermelhada, fenômeno que se dá pelas matérias orgânicas e, com isso, forma um belo contraste na paisagem. Na Cascata da Passagem Velha é possível desfrutar de uma hidromassagem natural relaxante que trazuma sensação de paz e tranquilidade!

 

                   
                         
                   

 

ILHA CAPÃO RENDONDO de Jair e Patricia (077991663888)

Destino bem requisitado pelos jaborandienses e, também, moradores de toda região, fica a apenas 2km do Povoado de Gatos. O ambiente é conhecido por suas belezas naturais e conta com espaço para camping com churrasqueiras e banheiro. No local serve bebidas e uma comida caseira muito boa, contendo no cardápio o famoso pirão de galinha da região. A área possui uma piscina natural e é recomendada, inclusive, para crianças.

           
                         

_____________________________________________________________________________________________________________

 

DESCUBRA, CONHEÇA, VISITE JABORANDI

Imagens